QUEM SOMOS / SOBRE NÓS

Casas com Raízes é um projeto criado em 2017, com a aquisição da primeira casa – uma antiga palheira que se transformou num T2 – na aldeia de Rebelhos, concelho do Sabugal, uma povoação com apenas cerca de 50 habitantes e uma envolvente natural ainda marcada pela ruralidade.

O objetivo de recuperar e instalar um Alojamento Local já em pleno funcionamento, acabou por ser alargado a duas outras casas também em ruínas, projetos atualmente em fase de conclusão.

Revitalizar as aldeias é uma das nossas missões. Sonhamos e queremos trazer pessoas para visitar cada aldeia, aproveitar as suas características naturais, participar ativamente noutras atividades de Turismo Sustentável e sobretudo, para respirar ar puro, sem o stress da sua rotina diária, desejando sempre regressar a esta tranquilidade.

A nossa história

Somos a Mafalda e o Ricardo, os criadores e promotores do projeto Casas com Raízes.

Mafalda Pereira

Nascida e criada na região de Lisboa, formada em Ciências da Educação, apaixonada pela formação e por contribuir para o desenvolvimento e crescimento das pessoas, é também defensora da identidade do país e de cada região, com suas tradições e raízes. Tem uma infância ligada à pequena aldeia de Rebelhos, no concelho do Sabugal, à qual regressou em 2014, para se fixar e conectar, se aproximar das pessoas, sentir liberdade em natureza, e contribuir para a revitalização da aldeia. Profissionalmente, continua ligada à formação e ao ramo imobiliário, esperando, com este projeto, contribuir para trazer novas pessoas para uma vida mais saudável.

Ricardo Nabais

Natural da Carrola, freguesia do Casteleiro, concelho do Sabugal, é defensor nato do concelho e manifesto contribuidor ativo na sua dinamização. Estudou em Viseu, trabalhou cinco anos na Reserva da Faia Brava, em Figueira de Castelo Rodrigo, e decidiu voltar a casa. Trabalha no ramo imobiliário e é empreendedor, promovendo vários projetos em torno da revitalização, repovoamento e dinamização da região. A defesa do meio ambiente e a ligação à natureza fazem parte da sua filosofia de vida. Na aldeia de Rebelhos, o T2 inicialmente criado para alojamento local acabou por ficar arrendado durante um ano, por motivos profissionais da Mafalda, acabando por dar origem a uma história de amor, do qual resultou não apenas o pequeno Manuel, como o crescimento do projeto. Mafalda e Ricardo sentem-se motivados para continuar a recuperar casas nas aldeias e atrair novos visitantes e, potencialmente habitantes para a região. Esperamos por si!
Shopping Cart